Warning: Illegal string offset 'id' in /home/sintr/public_html/wp-content/themes/sintrascoopa/single.php on line 4

Warning: Illegal string offset 'id' in /home/sintr/public_html/wp-content/themes/sintrascoopa/header.php on line 4

FGTS: Sintrascoopa orienta trabalhadores da C.Vale

De acordo Nivair, as perdas no FGTS aconteceram devido à defasagem da Taxa Referencial (TR) em relação à inflação desde 90 e pode chegar a índice de 88,30% De acordo Nivair, as perdas no FGTS aconteceram devido à defasagem da Taxa Referencial (TR) em relação à inflação desde 90 e pode chegar a índice de 88,30%[/caption
Com a finalidade de orientar os trabalhadores em cooperativa de Palotina com relação a ação judicial para rever possíveis perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, o Sindicato dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas de Palotina e região – Sintrascoopa que a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop já entrou com ação judicial coletiva representando todos os trabalhadores do Paraná.

“Nossos companheiros não precisa se preocupar que assim que tivermos informações sobre esta ação estaremos repassando a todos”, ressalta o dirigente sindical Nivair de Castro de Souza ao revelar que os trabalhadores em cooperativa de Palotina e região não devem procurar advogados para esta situação já que, os advogados da Fenatracoop estão cuidado deste assunto e os trabalhadores não terão nenhum tipo de custo com a ação judicial.

Ação coletiva

O processo para rever possíveis perde do FGTS que está sendo movido pelo setor jurídico da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetista nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop tem caráter de ação judicial coletiva em benefício de todos os trabalhadores em cooperativas do estado do Paraná.

Sobre as perdas

As perdas no FGTS aconteceram devido à defasagem da Taxa Referencial (TR) em relação à inflação desde os anos 90. A ação será movida contra a Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela administração das contas do Fundo. O reajuste necessário na conta do FGTS, para repor as perdas, pode chegar a 88,30%, no caso de o trabalhador ter uma conta ativa no Fundo desde 1999. Caso a conta seja mais recente, as perdas são proporcionais ao período de atividade da conta.

Edição: Equipe Fenatracoop

Be Sociable, Share!

Tags

Warning: Illegal string offset 'id' in /home/sintr/public_html/wp-content/themes/sintrascoopa/comments.php on line 4